ABC Braga 34-37 Benfica
No sempre difícil Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga, a primeira parte foi equilibrada, com raras vantagens de mais de dois golos, sempre favoráveis ao Benfica, que chegou a adiantar-se por quatro (14-18) à entrada para os últimos dez minutos.
No entanto, o ABC reagiu e reposicionou-se no jogo, recolhendo-se aos balneários no inttervalo com um 17-19 a favor dos encarnados.
Após o descanso, o Benfica foi dilatando a diferença, que atingiu a meia dezena, a maior do jogo até então (20-25), à passagem dos primeiros dez minutos e que conseguiram gerir ao longo da etapa complementar.
O controlo do Benfica permitiu tirar o pé do acelerador nos derradeiros três minutos, quando os minhotos, sem nunca desistirem, recuperaram e deixaram a diferença nos três golos (31-34).
No ABC, André Sousa destacou-se como o melhor marcador do jogo, com nove golos, enquanto no Benfica Rahmel e Fábio Silva partilharam o protagonismo, com sete golos cada.
O Benfica encerra a fase regular do campeonato com o primeiro lugar do campeonato, com mais dois pontos do que leões e dragões, que medem forças no Pavilhão João Rocha.