Andebol: Benfica vence Águas Santas (33-26), Sporting mantém invencibilidade (23-36)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Andebol: Benfica vence Águas Santas (33-26), Sporting mantém invencibilidade (23-36)
Benfica teve dificuldades para bater Águas Santas
Benfica teve dificuldades para bater Águas SantasSL Benfica
O Sporting continua na liderança do campeonato nacional de andebol, depois de vencer o Gaia por 23-36. Os leões colocaram pressão sobre o FC Porto, que só joga no domingo, e não deram margem para o Benfica, que venceu o Águas Santas por 33-26.

Benfica 33-26 Águas Santas

O Benfica não conseguiu vencer com a mesma facilidade, até porque entrou mal na partida, mas acabou por somar mais uma vitória na receção ao Águas Santas.

A equipa encarnada foi surpreendida no início da partida e sofreu três golos sem resposta (0-3), acabando por virar o marcador minutos mais tarde (7-6).

No entanto, a vantagem ao intervalo (16-15) não deu margem para descanso, pelo que a equipa de Jota González entrou forte na segunda parte e, com uma sequência de quatro golos, criou pela primeira vez distância na partida (22-17).

Ole Rahmel e Rui Baptista, com oito golos cada, foram os destaques da equipa benfiquista. Bernardo Pêgas, do Águas Santas, também marcou oito golos.

Gaia 23-36 Sporting

Poucos dias depois da impressionante vitória na Alemanha, para a Liga Europeia, o Sporting voltou a vencer no campeonato, na visita ao Gaia, e continua sem perder pontos.

O jogo esteve sempre no controlo da equipa de Ricardo Costa, que esteve em vantagem do início ao fim da partida.

Uma sequência de quatro golos consecutivos ajudou a criar uma distância inicial (1-5) e levou o Sporting para um resultado tranquilo ao intervalo (12-17).

Na segunda parte, o conjunto verde e branco dilatou a vantagem de forma natural e acabou com um triunfo por 13 golos de diferença (23-26). Francisco Costa, com oito golos marcados, voltou a ser o destaque do encontro.

Outros resultados:

Vitória SC 28-33 Madeira SAD

Avanca 33-25 Vitória FC

Póvoa 26-31 Belenenses