Póvoa 26-35 FC Porto
Menos de três dias após o triunfo sobre o FC Gaia, os dragões voltaram a somar mais um triunfo e continuam a dois pontos dos leões.
A equipa de Magnus Andersson demorou a acertar o ataque, mas manteve a baliza inviolável durante os primeiros sete minutos. Após um início equilibrado (2-3 aos dez minutos), o FC Porto acelerou o ritmo e construiu uma vantagem de cinco golos (2-7), que cresceu até ao intervalo (9-19).
Na segunda parte, os azuis e brancos geriram o resultado. Martínez continuou a destacar-se pela eficácia ofensiva, enquanto Thorsteinn Gunnarsson reforçou o domínio portista com remates certeiros de média distância. O Póvoa tentou reagir, mas a diferença manteve-se até ao final.
O FC Porto volta a entrar em cena na próxima sexta-feira, frente ao Avanca, às 20:00, no Dragão Arena.
Arsenal 22-42 Sporting
Ricardo Costa apostou em seis jogadores da formação sub-20, mas a qualidade do campeão nacional manteve-se e os leões conseguiram um triunfo tranquilo fora de portas.
Com Bernardo Serra na baliza e Emil Berlin em destaque nos minutos iniciais, os leões entraram fortes e rapidamente construíram a vantagem. Aos cinco minutos já venciam por 1-4 e, pouco depois, ampliaram para 3-8, dominando por completo o ritmo do jogo. Carlos Alvarez juntou-se a Berlin como uma das figuras da primeira parte, que terminou com 11-21 favorável ao Sporting, refletindo a clara superioridade verde e branca.
Na segunda metade, o ritmo baixou ligeiramente, mas o domínio leonino manteve-se. Pedro Velasco e Miguel Figueiredo, ambos de 17 anos, estrearam-se com golos e o Sporting atingiu a marca dos 40 golos já perto do apito final.
Após este triunfo tranquilo, o Sporting vira agora atenções para a Liga dos Campeões. O campeão nacional recebe o HBC Nantes na próxima quarta-feira, às 19:45, no Pavilhão João Rocha.
Vitória SC 31-32 Benfica
A primeira parte acabou por ditar o tónico da partida. O equilíbrio entre os dois conjuntos manteve-se para a segunda parte, com o Benfica a conseguir apenas uma vantagem de três golos durante o primeiro tempo. Ao intervalo, as águias lideravam por 17-19.
Na segunda parte, os encarnados chegaram a ter uma vantagem confortável, ao chegar ao sete golos de diferença (20-27), mas a equipa da casa reagiu bem e reduziu a desvantagem para dois golos no último minuto do encontro.
O Vitória SC foi mesmo a última equipa a marcar, mas o Benfica segurou o resultado e confirmou o triunfo, com destaque para as exibições de Bélone Moreira e Reinier Taboada, com sete golos. No conjunto de Guimarães, Tiago Sousa foi o principal marcador do encontro, com 13 golos marcados.