Mais

Andebol: FC Porto com jogo adiado devido ao piso, Benfica (26-34) e Sporting (38-29) vencem

Atualizado
Avanca - FC Porto adiado devido às condições do piso
Avanca - FC Porto adiado devido às condições do pisoFC Porto
O Sporting garantiu mais uma jornada na liderança do campeonato nacional de andebol, após bater o ABC esta quarta-feira, por 38-29. Mais tarde, o Benfica venceu na Nazaré por 26-34, enquanto a partida entre o Avanca e o FC Porto foi interrompida e adiada por causa da... humidade.

Avanca - FC Porto

O FC Porto vencia o Avanca por 2-5 quando a partida acabou interrompida, por não estarem reunidas as condições de segurança para os jogadores das duas equipas, sendo que o Avanca acabou mesmo por ter um jogador lesionado devido ao piso escorregadio do Pavilhão Municipal Comendador Adelino Dias Costa.

Assim sendo, foram disputados apenas oito minutos e 37 segundos do encontro, que já tem nova data e vai realizar-se a 5 de fevereiro, às 21:00.

Nazaré 26-34 Benfica

O Benfica continua a perseguição aos dois primeiros e somou a quarta vitória consecutiva, ao derrotar o Nazaré, que é penúltimo classificado, apenas com uma vitória esta temporada.

Apesar das diferenças entre as duas equipas, o conjunto da casa deu boa réplica e conseguiu manter o Benfica perto no marcador, com o marcador a notar uma diferença de três golos ao intervalo (11-14).

No entanto, a segunda part foi dominada pela equipa benfiquista, que aproveitou um parcial de 1-7 para aumentar a diferença na partida e vencer com tranquilidade (26-34), mantendo assim os quatro pontos de distância para o Benfica.

Ole Rahmel e Hanusz (Benfica), com sete golos cada, foram os melhores marcadores do encontro.

Sporting 38-29 ABC 

Os leões têm partilhado o primeiro lugar do campeonato desde a derrota no dérbi com o Benfica, mas a resposta da equipa de Ricardo Costa foi clara e o Sporting não largou a liderança, mesmo que partilhada frente aos dragões.

Frente a um ABC em grande momento de forma - seis triunfos consecutivos -, o Sporting entrou forte e depois de sofrer o primeiro golo da partida acabou por construir uma vantagem confortável graças a um parcial de 4-0, chegando assim aos 7-3 numa fase inicial do encontro.

Ao intervalo, o conjunto leonino manteve a eficácia defensiva e sofreu apenas dois golos na reta final do primeiro tempo, chegando ao fim do primeiro tempo com uma vantagem clara (19-10).

A segunda parte foi bem mais equilibrada, com a equipa minhota a conseguir maior eficácia ofensiva para empatar no parcial (19-19), mas sofrendo assim uma derrota que deixa o quarto lugar à mercê do Marítimo. André José (ABC), com oito golos, foi o destaque ofensivo da partida. Kiko Costa (seis golos) foi o melhor marcador dos leões.