FC Porto 27-27 Marítimo
Depois de ver o Sporting superar com distinção o dérbi diante do Benfica, o FC Porto estava obrigado a vencer o Marítimo, mas acabou por tropeçar em casa e praticamente entregou o título ao Sporting. Numa altura em que faltam disputar apenas duas partidas, os dragões estão agora a quatro pontos da equipa leonina.
O FC Porto dominou durante grande parte da primeira parte, conseguindo contrariar de forma eficaz o habitual sistema de sete contra seis utilizado pela formação madeirense.
Os dragões chegaram ao intervalo em vantagem (14-13) e mantiveram o controlo nos minutos iniciais da segunda parte, sustentados pelas boas exibições do guarda-redes Diogo Rêma e de Pedro Oliveira - seis golos.
No entanto, o Marítimo reagiu na reta final, assumindo a liderança e forçando o FC Porto a assumir maior risco para chegar ao triunfo. A equipa insular chegou mesmo a ameaçar a vitória, tendo a posse de bola no último ataque.
Ainda assim, o livre de nove metros que fechou o encontro, e onde Ruben Santos (melhor marcador com sete golos) voltou a destacar-se, acabou travado pela barreira azul e branca.
O Sporting poderá garantir o bicampeonato já no próximo dia 24 de maio, em caso de empate ou vitória frente ao Marítimo, no Funchal, independentemente do desfecho do clássico entre FC Porto e Benfica, agendado para o mesmo dia.