Recorde as incidências da partida
Tal como havia sucedido na passada sexta-feira, frente ao Arsenal da Devesa, a equipa de andebol do FC Porto voltou a vencer no Minho, desta feita em casa do ABC. Os dragões triunfaram por 35-25 no jogo em atraso da primeira jornada do campeonato e igualaram o Sporting, o Avanca e o Águas Santas no lote de equipas com seis pontos. Vasco Costa foi o mais o jogador mais produtivo da noite, com sete golos apontados.
Eficazes no ataque, agressivos na defesa ao ponto de provocar falhas técnicas ao adversário e ainda protegidos pela inspiração de Diogo Rêma, os comandados de Magnus Andersson ultrapassaram a barreira dos primeiros dez minutos com apenas três golos sofridos e chegaram a meio da etapa inicial com larga margem no placar (12-4), o que levou Filipe Magalhães a parar o jogo e a corrigir os seus atletas.
As orientações não chegaram para ultrapassar uma muralha azul e branca que castigou os bracarenses através de transições e chegou ao intervalo com o conforto merecido (21-10).
Já com o ritmo mais brando e uma gestão pensada para dar minutos a todos os atletas inscritos na ficha de jogo, os azuis e brancos geriram com tranquilidade a vantagem até ao final. Quando soou a buzina para o término dos 60 minutos, o resultado fixava-se em 35-25.
Domingo é dia de estreia oficial no Dragão Arena. O FC Porto recebe o Belenenses a partir das 18:00, num duelo relativo à terceira jornada do campeonato.