FC Porto 37- 34 Benfica
A penúltima jornada do grupo de apuramento de campeão de andebol trazia mais um clássico. O Benfica visitava o FC Porto, num jogo que tinha o Sporting com espetador atento.
Caso o Benfica conseguisse vencer o FC Porto pela primeira vez esta época, os leões faziam a festa antes de entrarem em ação na Madeira. E durante grande parte da partida pareceu possível.
Apesar do segundo lugar e a possibilidade, ainda que remota, de garantir o título, os dragões entraram algo apáticos e viram o Benfica liderar por sete pontos (11-18), num Dragão Arena em choque. Belone Moreira era o grande dínamo encarnado, com seis golos marcados.
No entanto, os dragões apareceram diferentes no segundo tempo e aproveitaram uma experiência desastrada do Benfica no 7x6 para protagonizar uma recuperação nos instantes finais e à entrada para os últimos quatro minutos já venciam por quatro golos de diferença (35-31). Uma recuperação em que Pedro Valdés (oito golos foi essencial).
Com este triunfo, o FC Porto continua no segundo lugar com 44 pontos, os mesmos do Sporting, que agora precisa de um resultado positivo contra o Marítimo para festejar. Já o Benfica é o terceiro classificado com 37 pontos.