Recorde aqui as incidências da partida
O mês de dezembro promete duelos escaldantes no andebol a nível nacional, com o Benfica a deslocar-se ao Dragão Arena para defrontar o FC Porto antes de ir ao Pavilhão João Rocha jogar com o Sporting, líder cem por cento vitorioso do campeonato.
Foi uma verdadeira entrada de Dragão aquela que o FC Porto teve esta noite na Dragão Arena. Os azuis e brancos colocaram-se desde cedo com uma vantagem confortável, ao chegarem aos 6-0 até que Jota González pediu desconto de tempo.
As melhorias na formação encarnada foram evidentes, com as águias a chegarem aos 7-5 para entrarem na discussão da partida. O equilíbrio foi a palavra chave da primeira parte até ao intervalo, no qual o FC Porto acabou por estar a vencer por apenas um golo de diferença (16-15).
Na segunda parte, as duas equipas mantiveram os níveis de intensidade e obrigaram os dois guarda-redes a intervir, mas o FC Porto acabou por ser sempre superior e foi conseguindo dilatar a margem no marcador, chegando ao triunfo por 35-29.
Num jogo com os golos muito repartidos, Fábio Silva (seis) foi o melhor marcador do Benfica, enquanto Iturriza, Salina, Valdés e Fábio Magalhães marcaram todos cinco golos. Com esta vitória, o FC Porto continua dois pontos atrás do Sporting, enquanto o Benfica fica a seis dos leões.