A Federação Internacional de Andebol anunciou, esta sexta-feira, a eleição de Francisco Costa com o melhor jovem do mundo de 2025. O lateral do Sporting recolheu 80% dos votos dos treinadores e especialistas, sendo que na votação popular apenas ficou atrás de Oli Mittun, das Ilhas Faroé
Durante o período em questão, Francisco Costa foi um dos grandes motores do histórico quarto lugar de Portugal no Mundial-2025. Além disso terminou com 79 golos a última edição da Liga dos Campeões, onde o Sporting conseguiu apurar-se diretamente para os quartos de final. A isto juntou o título nacional.
Gidsel domina
No que toca ao melhor jogador do mundo, Mathias Gidsel continua a liderar. O dinamarquês do Füchse Berlim somou esta distinção pela terceira vez, juntando-se ao compatriota Mikkel Hansen e ao francês Nikola Karabatic.
É o coroar do ano onde liderou a Dinamarca ao título mundial, sendo o melhor jogador da competição. Em termos de clubes ajudou o Füchse a conquistar o primeiro título nacional e foi finalista vencido da Liga dos Campeões.
No lado feminino, Henny Reistad foi eleita a melhor jogador do mundo, enquanto a alemã Viola Leuchter foi a melhor jovem.
