O emblema azul e branco antecipou-se e apresentou esta quarta-feira a primeira contratação para a próxima época. Linus Persson, de 31 anos, tem um extenso currículo e destaca-se pelo título europeu conquistado pela seleção da Suécia.
“Não foi uma decisão difícil escolher o FC Porto. Tive uma boa conversa com o Magnus Andersson, que já conheço há muitos anos porque me treinou nas seleções jovens da Suécia. Quando me chamou, foi muito fácil para mim encarar este clube como a minha nova casa", disse, aos canais do clube.
"Sei que é um grande clube, um clube de futebol na fundação. É um dos três grandes clubes de Portugal. Joguei contra eles três ou quatro vezes, quando estava em França, no Nantes, e mais recentemente na Dinamarca. Estive cá em várias ocasiões e todas elas foram muito boas", acrescentou.

Nascido em Fleninge, Suécia, Linus Persson começou a sua carreira no OV Helsingborg antes de se transferir para o HK Malmö em 2011. Posteriormente, aventurou-se no andebol francês, representando o US Ivry entre 2018 e 2021 e, em seguida, o Nantes até 2023. Atualmente, Persson joga pelo GOG, da Dinamarca, clube que integrará até ao final da temporada 2024/25.
Curiosamente, Persson até defrontou o Benfica na passada terça-feira, tendo apontado cinco golos na partida que os encarnados ganharam (33-31) diante do GOG.
No plano internacional, Persson conta com 46 internacionalizações pela seleção sueca, tendo marcado um total de 75 golos. Participou em quatro grandes torneios: o Europeu de 2016, o Mundial de 2021, o Europeu de 2022 e o Mundial de 2023. Destacam-se no seu palmarés a medalha de prata no Mundial de 2021 e a medalha de ouro no Europeu de 2022.