Mais

Andebol: Rangel da Rosa, internacional pelo Brasil, é reforço do Benfica

Rangel da Rosa vai defender a baliza encarnada
Rangel da Rosa vai defender a baliza encarnadaSL Benfica

O guarda-redes de 29 anos chega para a baliza dos encarnados depois de ter participado com o Brasil em Mundiais e Jogos Olímpicos. Tem dividido a carreira por França e Espanha.

O Benfica anunciou, esta quinta-feira, a contratação de Rangel da Rosa. O guarda-redes brasileiro de 29 anos assinou até 2027 com os encarnados e vai dividir a baliza com Gustavo Capdeville.

Para mim é uma honra e uma felicidade indescritível poder representar um clube tão grande como o Benfica. Vou tentar trazer tranquilidade para a minha equipa, segurança, e também tentar animá-la em todos os momentos, principalmente nos momentos mais difíceis”, disse.

Saído do São Caetano Handebol, Rangel da Rosa passou as últimas duas temporadas nos franceses do Saint-Raphael. Passou ainda por Granollers, Ciudad de Logroño e Bidasoa em Espanha, bem como na Roménia e o Ordoheiu Secuiesc.

Internacional brasileiro em 68 ocasiões, Rangel da Rosa esteve nos Mundiais de 2021, 2023 e 2025. Foi presença, também, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.