Benfica 39-24 Póvoa
Já o Benfica recebeu e venceu o Póvoa, que somou o quinto desaire consecutivo na competição, e mantém-se na perseguição aos líderes. Os forasteiros marcaram o primeiro tento da partida, mas desde o 1-2 nunca mais voltaram a conseguir discutir o resultado.
As águias chegaram ao intervalo a vencer por oito golos, uma vantagem que só cresceu na segunda parte. Gabriel Cavalcanti e Ole Rahmel foram os melhores marcadores, com seis golos cada um, ao serviço dos encarnados. Do lado poveiro, Tomás Teixeira somou seis golos, António Magalhães e Eduardo Almeida fizeram cinco, cada um.
Horta 22-41 Sporting
Após reagir à primeira derrota no campeonato com um triunfo sobre o Belenenses, o Sporting manteve a toada para vencer o SC Horta, último classificado, apenas com uma vitória ao fim de 16 partidas.
A equipa de Ricardo Costa continua a dividir a liderança com o FC Porto, depois de um jogo em que entrou com tudo para construir uma vantagem confortável nos primeiros minutos do encontro, com parcial de 0-5.
O SC Horta reagiu ainda na primeira parte com um parcial de 5-0 que reduziu diferenças para apenas um golo, mas ao intervalo o Sporting vencia por claros 14-21.
As diferenças foram aumentando na segunda parte, altura em que Ricardo Costa foi rodando a equipa - quatro jogadores do Sporting marcaram cinco golos.
FC Porto 39-24 Águas Santas
À semelhança do Sporting, o FC Porto, também na liderança do campeonato, venceu o Águas Santas de forma tranquila, no Dragão Arena.
Os azuis e brancos, que têm os mesmos 49 pontos dos leões, entraram com um parcial de 4-0 e ao intervalo venciam por nove golos de diferença (19-10).
Em sétimo no campeonato, o Águas Santas só conseguiu uma sequência de dois golos consecutivos, com o FC Porto a arrancar uma vitória confortável com destaque para os oito golos do internacional português Pedro Oliveira.