Sporting 57-28 AA Avanca
A formação visitante ainda conseguiu equilibrar os primeiros minutos (4-5), mas assim que a defesa leonina subiu de intensidade, o jogo mudou por completo.
As transições rápidas permitiram ao Sporting conseguir uma diferença significativa, chegando aos 13-6 aos 13 minutos e ampliando para 17-7 pouco depois, apesar das boas intervenções de José Pinho na baliza da AA Avanca.
O domínio leonino acentuou-se até ao intervalo e o 29-11 ao descanso espelhava bem a superioridade verde e branca, que teve em Þorkelsson o melhor marcador do encontro, com 12 golos.
Na segunda parte, o ritmo não abrandou. Þorkelsson fez o 36-12 logo no reatamento e, com o ataque a manter a eficácia, os leões ultrapassaram o seu melhor registo ofensivo da época graças ao 46-20 apontado por Gassama.
Até ao final, o Sporting continuou a aumentar a vantagem, com Jan Gurri a assinar o 50.º golo e Pedro Martínez a elevar a diferença para 30 golos antes do 57-28 definitivo.
Na próxima partida, o Sporting desloca-se à Hungria, onde vai defrontar o Veszprém, em partida a contar para a Liga dos Campeões.
