Sporting 41-31 Marítimo
Depois de uma derrota na Alemanha, perante o Füchse Berlim, campeão germânico, o Sporting regressou às lides domésticas para defrontar o Marítimo no Pavilhão João Rocha, em duelo da 12.ª jornada do campeonato de andebol. Os leões cumpriram.
Com uma vantagem de quatro golos ao intervalo (20-16), os comandados de Ricardo Costa não baixaram o ritmo na etapa complementar e dilataram os números até acabarem com uma diferença de 10 golos.
O capitão Salvador Salvador foi o mais certeiro da equipa verde e branca, com oito golos, coadjuvado por Orri Thorkelsson, com seis tentos. Délcio Pina foi o melhor marcador da partida, com nove tentos, mas não evitou o desaire insular.
Contas feitas, o Sporting lidera o campeonato com 33 pontos, fruto de 11 vitórias em 11 jogos. Tem os mesmos de Benfica (mais um jogo).
FC Porto 32-32 ABC
Vindo também de uma derrota europeia, o FC Porto não foi feliz e somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer em casa. Desta vez foi o ABC a conseguir um empate, resultado semelhante ao do Benfica, na ronda anterior.
O conjunto de Braga, um dos históricos no andebol nacional começou bem a partida e foi para o intervalo a vencer (15-17) com André José (9 golos) a inspirar a equipa em termos ofensivos. Foi preciso o FC Porto correr atrás do resultado na etapa complementar e Mamadou Soumaré (10 golos) acabou por inspirar a recuperação que evitou males maiores.
Com o segundo deslize consecutivo, o FC Porto fica no terceiro lugar, com 32 pontos e perde contacto com os rivais da frente.

