Marítimo 23–32 Sporting
Missão cumprida. Depois de uma época absolutamente histórica na Liga dos Campeões, onde chegou aos quartos de final, o Sporting transpôs o bom momento para o nível nacional e sagrou-se bicampeão nacional de andebol este sábado.
Uma conquista carimbada com o triunfo diante do Marítimo, na penúltima jornada do grupo de apuramento de campeão. No jogo do título, os leões arrancar pouco inspirados e chegaram a ceder uma desvantagem de três golos ao Marítimo (6-3), mas depois de terem assumindo uma vantagem perto do final do primeiro tempo (11-12) não mais largaram a frente do marcador e na etapa complementar acabaram por garantir contornos de goleada. Orri Thorkelson e Martim Costa destacaram-se no Sporting com seis golos cada. Nuno Reis foi o melhor marcador ao apontar sete tentos do Marítimo.
É o coroar de uma época absolutamente avassaladora em termos domésticos. Em 27 jogos para o campeonato, o Sporting somou 25 vitórias, um empate e uma derrota, sendo que resta só defrontar o FC Porto na última ronda. Depois de ter conquistado a Supertaça, pode também juntar ao palmarés a Taça de Portugal, onde está na final diante dos azuis e brancos, vice-campeões nacionais.
Contas feitas, o Sporting soma 23 títulos e está a um de igualar o FC Porto (24). ABC (13) completa o pódio dos conjuntos com mais títulos.
