Reveja aqui as principais incidências da partida
A fase de apuramento de campeão de andebol tinha logo com um dérbi eterno na primeira jornada. Uma semana depois de se terem defrontado para a Taça de Portugal, Sporting e Benfica voltavam a defrontar-se no Pavilhão João Rocha.
A primeira parte acabou por ser equilibrada, com o principal destaque a ser a expulsão de Alexis Borges logo aos 9 minutos, num lance em que foi imprudente e colocou as mãos na cara de Natán Suárez. O 16-14 ao intervalo prometia uma etapa complementar também equilibrada.
Contudo, o Sporting apareceu transfigurado defensivamente, levou a muitos erros do Benfica e arrancou para uma exibição avassaladora. Com 12 minutos da segunda parte, o Sporting estava com um parcial de 9-2, em que muitos dos golos surgiram através de erros das águias na frente enquanto apostavam num 7x6. Salvador Salvador (sete golos) acabou por ser o mais aproveitador. O marcador chegou a estar nos oito golos de diferença (30-22), mas os encarnados conseguiram aproveitar uma maior descontração leonina e encentaram uma pequena recuperação nos minutos finais para reduzir para quatro (34-30).
Contas feitas, o Sporting segue no primeiro lugar igualado com o FC Porto, ambos com 35 pontos. O Benfica está já a cinco dos dois rivais, sendo que na próxima jornada recebe o FC Porto.
