Sporting 42-32 Benfica
O início de época era desafiante para o bicampeão Sporting. No espaço de 17 dias, os leões tinham calendarizadas visitas ao Marítimo (campeonato) e Dínamo Bucareste (Liga dos Campeões, receções a Benfica (liga) e Kielce (Champions), viagens até casa de ABC (campeonato) e Aalborg (Liga dos Campeões) antes da receção ao FC Porto.
Contudo, os leões demonstraram porque são o grande dominado do andebol nacional nas últimas duas temporadas. Três dias depois da vitória em Bucareste, receberam e venceram o Benfica por uns contundentes 42-32 na segunda jornada do campeonato nacional de andebol.
De resto, a equipa leonina entrou em força no dérbi e ao intervalo já vencia por 29-21. No segundo tempo, acabou por ir gerindo para garantir a quinta vitória em seis jogos oficiais esta temporada (empatou com o Barcelona na Supertaça Ibérica).
Francisco Costa foi o melhor marcador da partida, com nove golos, coadjuvado pelo capitão leonino, Salvador Salvador, com oito tentos. No lado encarnado, Mikita Vailupau acertou nas redes em sete ocasiões.
Resultados da 2.ª jornada: