Mais

Andebol: Sporting mantém registo perfeito contra o FC Gaia (45-28) e Benfica bate Águas Santas (26-22)

Atualizado
Kiko Costa ao serviço do Sporting
Kiko Costa ao serviço do SportingSporting CP

Bicampeão nacional continua imparável e somou a sétima vitória em sete jornadas ao bater o FC Gaia. Encarnados somaram a sexta vitória consecutiva no campeonato nacional de andebol. Seguem igualados com o FC Porto.

Sporting 45-28 FC Gaia

Depois de ter visto os dois rivais vencerem – e ultrapassarem na classificação – o Sporting recebeu o FC Gaia, na sétima jornada do campeonato nacional de andebol. E perante um emblema que soma por vitórias todos os duelos disputados nesta temporada, os bicampeões nacionais cumpriram.

De resto, ao intervalo a vantagem já era de 11 golos (24-13) para os homens da casa, que aproveitaram o segundo tempo para gerir. Foi o quarto jogo na prova doméstica em que os leões ultrapassaram as quatro dezenas de golos.

Rodrigo Esteves marcou 10 golos pelo FC Gaia e foi o melhor marcador da partida. Contudo, o Sporting teve Orri Thorkelson e Martim Costa a acertarem na redes em sete ocasiões, cada.

Benfica 26-22 Águas Santas

Depois de um triunfo apertado diante do Vitória SC, o Benfica regressou a casa para receber o Águas Santas, na sétima jornada do campeonato nacional de andebol. E as águias cumpriram.

Num jogo diante de uma das boas equipas nesta temporada – Águas Santas ocupa o quarto lugar – o Benfica sentiu algumas dificuldades. A vantagem ao intervalo era de apenas dois golos (15-13), mas na segunda parte, com uma boa exibição defensiva, os encarnados conseguiram gerir e aumentar, inclusive, a diferença no resultado.

Mikita Vailupau foi o melhor marcador da partida e o motor ofensivo das águias. Pedro Portela, internacional português, foi o mais certeiro do lado do Águas Santas, com cinco tentos.

O Benfica ocupa agora o segundo lugar com 19 pontos, os mesmos do FC Porto, e a um do Sporting, que ainda não entrou em ação nesta ronda.

Outros resultados:

Belenenses 27-30 Póvoa AC

ABC 28-27 Vitória SC