Andebol: Sporting vence Benfica (32-26) no arranque do campeonato

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Andebol: Sporting vence Benfica (32-26) no arranque do campeonato
Martim Costa foi o melhor marcador do Sporting
Martim Costa foi o melhor marcador do SportingSporting CP
Primeira jornada ficou marcada pelo dérbi. Leões confirmaram o domínio sobre o rival no Pavilhão João Rocha, sendo que desde 2016 que não perdem em casa um dérbi contra os encarnados.

O Sporting recebeu e venceu o Benfica (32-26), na primeira jornada do campeonato nacional de andebol. Este foi, recorde-se, o terceiro jogo oficial dos leões esta época, que ficaram no terceiro lugar da Taça Ibérica.

O duelo começou equilibrado e só aos 11 minutos é que os leões se colocaram em vantagem (5-4), com um remate de meia-distância de Marim Costa (15 golos). Apoiados numa grande exibição do guarda-redes André Kristensen, os leões começaram a construir uma vantagem a meio do primeiro tempo, que depois subiu até aos cinco golos (12-7).

Reveja aqui as principais incidências da partida

No segundo tempo, o Benfica ainda reagiu e nos primeiro seis minuto conseguiu reduzir e ficar a um golo (16-15), mas os leões aproveitaram desconcentrações das águias e aceleraram no ataque com Kiko Costa (8 golos) a ser destaque na construção da vantagem final (32-26).

Nota ainda para um final de jogo tenso. Ole Rahmel, ponta do Benfica foi expulso a dois minutos do fim com um cartão vermelho. Alexis Borges e Paulo Moreno também protagonizaram algumas trocas de palavras mais acaloradas com Salvador Salvador e Kiko Costa.

No outro jogo da primeira jornada, o ABC foi vencer o Marítimo (34-31) à Madeira. Vinicios Carvalho foi o melhor marcador dos bracarenses (sete golos), enquanto Eldin Vrazalica (sete golos) tentou rumar contra a maré no lado insular.