Os leões continuam imparáveis a nível doméstico e nos últimos 10 clássicos só perderam uma vez com o FC Porto. Benfica somou a segunda vitória consecutiva.
Sporting 30-29 FC Porto
Depois da primeira derrota europeia – na visita ao Aalborg – o Sporting regressava às lides domésticas com um duelo sempre entusiasmante diante do FC Porto. As duas equipas que dominaram o andebol português na última década defrontaram-se na quarta jornada da fase regular do campeonato nacional de andebol.
E se no primeiro encontro desta época, os leões conquistaram a Supertaça, no campeonato a história acabou por ser a mesma. O FC Porto entrou melhor e chegou a estar a vencer por dois golos de diferença (6-8), mas o Sporting aproveitou uma exclusão para virar o marcador (10-9) e não mais largou a vantagem, pese embora a recuperação azul e branca já no final.
Orri Thorkelsson foi o melhor marcador da partida com 10 golos. Ricardo Brandão e António Martínez foram os mais certeiros nos azuis e brancos, com cinco golos cada.
Contas feitas, o Sporting não perde um clássico com os dragões desde a terceira jornada do apuramento de campeão em 2023/24. São nove jogos com oito vitórias e um empate.
O Sporting lidera o campeonato com 12 pontos, mais dois que o Águas Santas, Benfica e o FC Porto, segundos classificados com 10 pontos.
Póvoa AC 33-38 Benfica
Na visita à Póvoa de Varzim, o Benfica cumpriu. Os encarnados somaram a terceira vitória em quatro jornadas, sendo que o único desaire foi no dérbi eterno.
O Benfica entrou bem na partida e terminou a primeira parte com quatro golos de vantagem (17-21), sendo que chegou a liderar por cinco. Na etapa complementar, as águias limitaram-se a ir controlando para somar o triunfo.
Mikita Vailupau foi o melhor marcador das águias, com sete golos, Martial Cais (seis) foi o mais certeiro dos anfitriões.
Outros resultados: