Benfica 29-37 Sporting
Os leões não vacilaram antes da paragem para as seleções e mesmo de orgulho ferido após a caminhada histórica na Liga dos Campeões, que terminou com a eliminação nos quartos de final da prova frente aos franceses do Nantes, foram à Luz somar mais um importante triunfo na luta pela reconquista do título nacional de andebol.
Com este triunfo e com duas rondas por disputar, o Sporting mantém a liderança da fase final do campeonato, agora com 44 pontos, mais cinco do que o FC Porto que recebe amanhã o Marítimo, último com 29, enquanto o Benfica ocupa o terceiro lugar com 36 pontos.
Salvador Salvador foi o melhor marcador do Sporting e da partida com nove golos apontados, secundado por Orri Thorkelsson, com oito. Na equipa do Benfica, Miguel Migallón acabou por ser o maior destaque com seis tentos.
O Benfica de Jota González ainda esteve na frente do marcador (4-3) até aos cinco minutos, servindo-se de uma boa variação de jogo ofensiva.
O Sporting reagiu e virou o jogo aos dez minutos (8-7), utilizando uma defesa mais agressiva para chegar a uma diferença de duas bolas, saindo no entanto para o intervalo a vencer apenas por um golo de vantagem (16-17).
Com uma entrada forte na segunda parte os leões chegaram aos 17-21, após um parcial de 0-4. gerindo melhor o desgaste físico e a rotação do coletivo.
A meio da etapa complementar o Sporting já vencia por cinco bolas de diferença (23-28), com o central Jan Gurri (cinco golos) em plano de evidência na finalização.
As águias tentaram responder através do lateral Demis Grigoras e do pivô Aléxis Borges, ambos com três golos, mas os leões responderam quase sempre bem em contra-ataque e mercê de melhor capacidade coletiva geriram o score sem problemas.
A cinco minutos do fim a vantagem leonina já era de nove golos (27-36), num triunfo que acabou por chegar sem qualquer contestação.