Mais

Andebol: Vezsprém quer levar Palasics do Benfica e guarda-redes pode não regressar da seleção

Palasics pode voltar a não vestir a camisola do Benfica
Palasics pode voltar a não vestir a camisola do BenficaSL Benfica
Adivinha-se um imbróglio jurídico sobre o atual guarda-redes do Benfica. Está cedido pelo Vezsprém e o emblema magiar quer resgatar o jogador, mas os encarnados lutam contra essa possibilidade.

Antes do arranque da fase de campeão, o Benfica pode sofrer uma contrariedade forte. O emblema encarnado foi informado pelo Veszprém de que Kristóf Palasics deve regressar ao clube de origem no imediato.

Os magiares, de resto, já notificaram a Federação Portuguesa de Andebol sobre a situação. Na base deste pedido está a lesão do guarda-redes dinamarquês Mike Jensen, com o Veszprém a invocar uma cláusula no acordo do empréstimo que abre caminho ao resgate imediato de Palasics em caso de lesão.

O Benfica, por seu lado, tenta evitar a mudança e informação o jogador que não está autorizado a regressar. Contudo, caso se confirme a cláusula no acordo, a Federação Portuguesa de Andebol terá de fazer cumprir o acordo, e uma vez que Palasics encontra-se na Hungria, a representar a seleção, poderá mesmo nem regressar a Lisboa.

A saída de Palasics - que na próxima época já tem acordo com o MT Melsungen - abre um problema na baliza do Benfica. Com a ida do húngaro de 22 anos, Gustavo Capdeville e o jovem Bernardo Almeida ficam como as únicas opções.