O favorito de Berlim, no entanto, teve dificuldades desde o início em Mannheim, já que os anfitriões fizeram de tudo para estragar as chances da Raposa. O Rhein-Neckar Löwen esteve sempre à frente do marcador e chegou a ter três golos de diferença até o meio do segundo tempo, quando o vice-campeão do ano passado começou a se recuperar
Liderado pelos jogadores Mathias Gidsel e Tim Freihöfer, o Füchse reagiu, assumiu a liderança e não permitiu que a vitória histórica lhe fosse tirada no último jogo da época.
A vitória não foi apenas histórica para o clube, mas também para o treinador: Jaron Siewert, que foi recentemente eleito o melhor treinador da temporada, estabeleceu um novo recorde: Aos 31 anos, é o treinador mais jovem de sempre a conduzir uma equipa ao título de campeão da Bundesliga.
Reveja as principais incidências do Rhein-Neckar Löwen 33-38 Füchse Berlin
O Magdeburgo, por outro lado, já sabia antes do jogo que, mesmo que vencesse, suas possibilidades de ser campeão dependeriam de um deslize do rival. Os actuais campeões fizeram o trabalho de casa em grande estilo, com uma vitória por 35-25 fora de casa contra o Bietigheim, mas acabou por ser suficiente para o segundo lugar.
No entanto, tal como os seus rivais da capital, a equipa de Bennet Wiegert ainda tem hipóteses de vencer a Liga dos Campeões: O Magdeburgo vai defrontar o Barcelona na meia-final da Final Four, no próximo sábado, e o conjuntoBerlim vai tentar garantir o seu lugar na final contra o Nantes, três horas antes.
Reveja as prinicipais incidências do Bietigheim 25-35 SC Magdeburgo