A transferência foi antecedida por longas negociações. Depois de Pytlick ter sido repetidamente associado aos Füchse, o Flensburgo publicou um comunicado em outubro, afirmando: "Não vamos libertar o Simon no verão de 2026." Agora, a transferência concretiza-se um ano depois.
Em Berlim, Pytlick reencontra o seu grande amigo e melhor jogador do mundo, Mathias Gidsel, com quem já jogou no GOG Gudme. Uma outra contratação de topo terá sido prometida a Gidsel aquando da assinatura do seu contrato. De facto, pode estar para breve mais um grande reforço: segundo informações da Sport Bild, o diretor-geral Bob Hanning e o treinador Nicolej Krickau estarão também a negociar com o francês Dika Mem, do Barcelona.
Para já, chega Pytlick. Com o GOG, conquistou os campeonatos dinamarqueses de 2022 e 2023, além de dois títulos da Taça. Desde 2023 em Flensburgo, venceu a EHF European League em 2024 e 2025. Pela seleção dinamarquesa, marcou 259 golos em 57 jogos e sagrou-se – juntamente com Gidsel – bicampeão mundial e campeão olímpico em 2024.
"É fantástico que um jogador como o Simon Pytlick se tenha juntado ao Füchse", afirmou Hanning. O treinador Krickau considerou tratar-se de um "passo gigante" e sublinhou que Pytlick encaixa "perfeitamente" no projeto do clube. O próprio Pytlick declarou: "Estou ansioso por jogar em Berlim a partir de 2027."
