O clube alemão confirmou o acordo no seu site oficial e afirmou que assinou um contrato de três anos com Grondahl, que vai substituir Paul Drux, que foi forçado a encerrar a carreira devido a problemas de lesão.
"É uma sensação fantástica. É uma grande honra jogar num clube tão fantástico, com tantos jogadores fantásticos como Mathias Gidsel, Lasse Andersson e muitos outros", diz Grondahl ao site, referindo-se às estrelas dinamarquesas da equipa.
"O meu principal objetivo é sempre ganhar tudo. Neste momento, o Füchse tem a oportunidade de ganhar o campeonato alemão e a Liga dos Campeões. Esse será também o meu objetivo para as próximas épocas. Espero que o consigamos fazer juntos e jogar um andebol que entretenha".
Grondahl jogou na Liga dos Campeões durante quatro épocas e na Liga Europeia durante um ano. Mais recentemente, também representou o GOG nesta última competição, onde foi eliminado nos quartos de final contra o Flensburg-Handewitt.
Grondahl estreou-se na seleção norueguesa aos 19 anos e conta já com 52 jogos internacionais, nos quais marcou 160 golos.