Mais

Andebol: Pascal Hens falha jogo de despedida devido a lesão num treino

Infortúnio para Pascal Hens
Infortúnio para Pascal Hens RONNY HARTMANN/dpa Picture-Alliance via AFP
Pascal Hens olhou para a câmara e levantou as sobrancelhas. "Às vezes as coisas correm mal", disse o antigo campeão mundial de andebol sobre o seu infortúnio: "Neste caso, muito mal". Durante a preparação para o seu jogo de despedida, o jogador de 45 anos sofreu uma rutura do tendão de Aquiles e o evento de quinta-feira em Hamburgo terá de se realizar sem Hens - pelo menos na quadra. Para além de Hens, o seu companheiro de longa data, Johannes Bitter (42 anos), também se vai retirar.

A "Team Pommes" vai jogar contra a "Team Jogi", Hens estará agora lá como "terceiro treinador", disse na mensagem de vídeo no Instagram na terça-feira: "Eu também queria me preparar um pouco, e embora muitas pessoas dissessem 'não se lesione', é claro que acabou por acontecer". Aconteceu na segunda-feira: "Estava muito abatido, mas estamos a olhar para a frente. O jogo vai realizar-se apesar de tudo. Temos lendas suficientes à partida".

O jogo na Barclays Arena de Hamburgo é uma despedida tardia, especialmente para Hens, que já tinha terminado a sua carreira em 2017. O guarda-redes Bitter reformou-se no inverno passado; juntos foram campeões do mundo em 2007. Também jogaram juntos no HSV Hamburgo durante muitos anos, conquistando os títulos da Bundesliga e da Liga dos Campeões, entre outros.