Mais

Andebol: Helle Thomsen vai substituir Jesper Jensen na seleção feminina da Dinamarca

Helle Thomsen substituirá Jesper Jensen no cargo de selecionador nacional da Dinamarca
Helle Thomsen substituirá Jesper Jensen no cargo de selecionador nacional da DinamarcaFRANCK FIFE / AFP / AFP / Profimedia
Helle Thomsen, treinadora do CSM Bucareste, foi confirmada como treinadora da seleção dinamarquesa quando Jesper Jensen deixar o cargo este verão. Thomsen assinou um contrato até ao final de 2028.

Helle Thomsen vai assumir o cargo de treinadora da seleção nacional feminina dinamarquesa.

Na quinta-feira, foi apresentada em conferência de imprensa como a sucessora de Jesper Jensen, que dirige a equipa feminina de andebol há cinco anos.

Helle Thomsen assinou um contrato até ao final de 2028 e está muito orgulhosa por assumir o seu novo cargo, afirma Thomsen em comunicado de imprensa.

"É fantástico ser autorizada a dirigir a seleção dinamarquesa como dinamarquesa. A Dinamarca é um país de andebol. Aqui está o pacote completo: jovens talentos, muitas jogadoras e uma equipa nacional que participa em todas as fases finais e luta por medalhas".

"Estou incrivelmente orgulhosa, grata e humilde com esta tarefa", afirma Helle Thomsen, que deverá ter dois cargos durante algum tempo, uma vez que o seu contrato com o CSM Bucareste termina no verão de 2026.

O diretor desportivo da Federação Dinamarquesa, Morten Henriksen, está satisfeito com a assinatura do contrato.

"Fizemos uma folha de cálculo onde avaliámos 14 parâmetros diferentes. Tudo, desde as qualidades humanas, os motivos, a abordagem aos media e aos adeptos. E estamos satisfeitos por Helle estar connosco até ao final de 2028. Durante esse período, podemos ganhar o ouro no Campeonato da Europa, o ouro no Campeonato do Mundo e o ouro nos Jogos Olímpicos", afirma Henriksen.