Helle Thomsen vai assumir o cargo de treinadora da seleção nacional feminina dinamarquesa.
Na quinta-feira, foi apresentada em conferência de imprensa como a sucessora de Jesper Jensen, que dirige a equipa feminina de andebol há cinco anos.
Helle Thomsen assinou um contrato até ao final de 2028 e está muito orgulhosa por assumir o seu novo cargo, afirma Thomsen em comunicado de imprensa.
"É fantástico ser autorizada a dirigir a seleção dinamarquesa como dinamarquesa. A Dinamarca é um país de andebol. Aqui está o pacote completo: jovens talentos, muitas jogadoras e uma equipa nacional que participa em todas as fases finais e luta por medalhas".
"Estou incrivelmente orgulhosa, grata e humilde com esta tarefa", afirma Helle Thomsen, que deverá ter dois cargos durante algum tempo, uma vez que o seu contrato com o CSM Bucareste termina no verão de 2026.
O diretor desportivo da Federação Dinamarquesa, Morten Henriksen, está satisfeito com a assinatura do contrato.
"Fizemos uma folha de cálculo onde avaliámos 14 parâmetros diferentes. Tudo, desde as qualidades humanas, os motivos, a abordagem aos media e aos adeptos. E estamos satisfeitos por Helle estar connosco até ao final de 2028. Durante esse período, podemos ganhar o ouro no Campeonato da Europa, o ouro no Campeonato do Mundo e o ouro nos Jogos Olímpicos", afirma Henriksen.