Recorde as incidências do encontro
Paulo Jorge Pereira (selecionador de Portugal):
“Sem ser uma desculpa, tivemos um problema ontem que afetou cerca de 70% dos elementos desta equipa. Uma intoxicação alimentar provocada na viagem fez com que a maior parte da equipa não tivesse dormido em condições hoje, muitos problemas.
Estava com alguma apreensão a ver como é que podíamos reagir a este desafio com a Roménia e que ia ser um jogo sempre difícil, independentemente de algum problema.
O nosso objetivo era não perder por mais de sete golos. Sabíamos que a Roménia ia fazer tudo para se manter ainda com a opção de se qualificar, objetivo atingido.
Mais uma vez, estou muito satisfeito com aquilo que fizemos. Os romenos têm uma defesa forte nos contactos. E muitos deles nós não conseguimos superar, o que significa que fomos obrigados a jogar sete contra seis. E isso acabou por evitar um pouco aqueles contactos agressivos que eles tinham no início. E com sucesso.
Creio que conseguimos, quase sem treinar ou treinando muito pouco este formato, que toda a gente estivesse mais ou menos no sítio e encontrámos soluções".