“O nosso principal objetivo passa por ganhar amanhã (domingo), mesmo sabendo que o empate também nos qualifica, a nossa ambição tem de ser sempre ganhar. Sabemos que somos a melhor equipa do grupo e queremos aproveitar agora, a jogar em casa, para acelerar a qualificação e depois, em maio, pensarmos em obter o primeiro lugar do grupo. Mas o nosso foco está em ganhar”, assegurou.
Líder do Grupo 8 de qualificação, com cinco pontos, mais um do que a Polónia, com quem empatou na quinta-feira, mais três do que Israel e quatro do que a Roménia, Portugal está a um ponto de assegurar a quarta presença consecutiva no Europeu.
Com algumas baixas na equipa, o selecionador Paulo Pereira apostou em vários jogadores jovens, como André Sousa, de 23 anos, que considerou que “Portugal tem feito um excelente trabalho ao nível das camadas jovens, e os resultados falam por si mesmo”.
“Temos duas medalhas de prata nos últimos anos, temos uma base de jogadores com capacidade cada vez mais alargada. Sinto que toda a gente que está cá tem capacidade para jogar na seleção principal e ajudar. Esse é o nosso principal foco, ajudar a equipa, ajudar o treinador. E conseguirmos a vitória”, afirmou.
Siga o Portugal - Polónia com o Flashscore
No domingo, Portugal vai ter grande apoio em Odivelas, com a lotação do Pavilhão Municipal da cidade dos arredores de Lisboa a estar já esgotada, prova, para o central do ABC Braga, que há “uma grande onda de apoio à seleção nacional”.
“Temos vindo a sentir isso há uns anos para cá, a presença que tivemos no Mundial foi muito importante para dar a conhecer a equipa, para reforçar um bocadinho o andebol em Portugal. Sentimos isso por onde passamos, até nos aeroportos. Amanhã (domingo) vai ser muito interessante podermos jogar num pavilhão cheio, em Lisboa, onde Portugal já não jogava há algum tempo”, afirmou.