Europeu de Andebol: Axel Kromer sente-se aliviado com vitória alemã na estreia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Europeu de Andebol: Axel Kromer sente-se aliviado com vitória alemã na estreia

Axel Kromer está feliz com a vitória, mas não quer ver nenhuma imprudência
Axel Kromer está feliz com a vitória, mas não quer ver nenhuma imprudênciaProfimedia
Os jogadores de andebol da Alemanha não querem deixar-se levar pelo entusiasmo do início do Campeonato da Europa. "Também temos de deixar a igreja na aldeia", disse Axel Kromer, diretor desportivo da DHB, ao Sport-Informations-Dienst (SID), esta quinta-feira. Depois da vitória de 27-14 contra a Suíça, os jogadores devem "colocar os pés assentes no chão" na viagem para Berlim.

A equipa do selecionador nacional Alfred Gislason disputará os restantes jogos da fase preliminar na capital da Alemanha. Uma vitória contra a Macedónia do Norte no próximo domingo poderá fazer com que a Alemanha passe mais cedo à fase principal. No final da primeira fase do torneio, a França, campeã do mundo em título, espera-a na terça-feira.

"Quase o Andi Wolff de oito anos atrás"

Depois do jogo de confiança contra a Suíça, diante de um público recorde de 53.586 espectadores, Kromer "também sentiu uma sensação de alívio".

O jogador assistiu a um "excelente desempenho da equipa, com um excelente Andi Wolff na baliza".

"Era quase o Andi Wolff de há oito anos. Ele pode fazer isso no Campeonato Europeu", disse Kromer, aludindo ao triunfo da Alemanha no Campeonato Europeu de 2016.

A enorme multidão no estádio e em frente aos ecrãs de televisão - 7,6 milhões de pessoas assistiram ao jogo na ZDF - deixou o responsável máximo muito satisfeito.

"Estamos felizes por termos conseguido despertar este entusiasmo e por todos estarem cativados pelo vírus do andebol. Isso ajuda, sem dúvida alguma", disse Kromer no dia seguinte ao seu 47.º aniversário.

Recorde o Alemanha-Suíça