Europeu de Andebol: Eslovénia vence Dinamarca (28-25) e elimina Portugal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Europeu de Andebol: Eslovénia vence Dinamarca (28-25) e elimina Portugal

Conjugação de resultados prejudicou a seleção portuguesa
Conjugação de resultados prejudicou a seleção portuguesaEHF
O empate da equipa portuguesa frente aos Países Baixos e a surpreendente vitória da Eslovénia frente à Dinamarca ditaram a eliminação de Portugal no Europeu de Andebol.

Recorde as principais incidências

Portugal está fora do Europeu de andebol! O empate contra os Países Baixos deixou a equipa portuguesa a depender do resultado da partida entre a Eslovénia e a Dinamarca e o impensável aconteceu mesmo.

Se Paulo Jorge Pereira, selecionador nacional, dizia que uma derrota da Dinamarca era como "o FC Porto, no futebol, perder com uma equipa da quarta divisão", então pode dizer-se que o FC Porto perdeu com uma equipa da quarta divisão...

Já apurada para a meia-final do Europeu, a Dinamarca entrou em ritmo de passeio nesta partida e, apesar de ter marcado primeiro, andou sempre atrás do prejuízo.

A Eslovénia colocou-se em vantagem no início do primeiro tempo (4-3) e chegou ao intervalo em clara superioridade (17-14). 

Na segunda parte, a equipa dinamarquesa encarou a partida com mais seriedade e voltou a entrar melhor, recuperando da desvantagem e construindo uma margem de dois golos de diferença.

No entanto, a Eslovénia conseguiu uma sequência de quatro golos seguidos e transformou um 21-22 num 24-22, não deixando fugir a vantagem na reta final e segurando assim o terceiro lugar, que deixou de ser de Portugal.

Com este resultado, a seleção portuguesa falha a hipótese de atingir a melhor prestação de sempre num Europeu, que continua a ser o sexto lugar de 2020. As contas para o Pré-Olímpico também ficaram mais complicadas após esta conjugação de resultados.