Mais

Andebol: Seleção feminina de Espanha descontente por jogar contra Israel

Seleção espanhola em ação
Seleção espanhola em ação@RFEBalonmano

O mundo do desporto continua a clamar pelo facto de Israel continuar a ser autorizado a competir em muitas modalidades. A última a defrontar uma seleção israelita foi a seleção feminina de andebol de Espanha.

Recorde as incidências da partida

A seleção do país vizinho, cujo treinador e jogadoras já tinham manifestado anteriormente a sua recusa em jogar contra esta seleção, acabou por ter de entrar em campo, mas não sem que antes algumas jogadoras da equipa manifestassem novamente o seu descontentamento nas redes sociais.

Fizeram-no através de um texto conjunto, redigido tanto em inglês como em espanhol: "Perante o dever de jogar, não posso ignorar o que acontece para lá do campo, pois aquilo que sou permeia totalmente o que represento como jogadora. Como desportista, é-me impossível separar completamente a competição da realidade que lá fora atinge todos os dias a vida de pessoas inocentes", começaram.

"A minha solidariedade está com o povo palestiniano, sujeito a um genocídio que devastou a vida de 68.000 pessoas e no seu lar não deixaram pedra sobre pedra. Não se trata de política: trata-se de humanidade, dignidade e justiça", prossegue a mensagem. E conclui: "Compito, sim. Mas não o faço com indiferença".