Mais

Andebol: Brasil vence Chile (28-24) e sonha com os quartos de final

Seleção brasileira sonha com uma vaga nos quartos de final
Seleção brasileira sonha com uma vaga nos quartos de finalČTK/AP/Stian Lysberg Solum
O Brasil venceu o Chile por 28-24, esta quarta-feira, no Mundial de andebol masculino, em Oslo, na Noruega. A seleção brasileira iniciou a 2.ª fase da competição confirmando o favoritismo e segue a sonhar com uma vaga nos quartos de final.

Recorde as incidências da partida

A vitória deixou o Brasil com 4 pontos e na luta por uma vaga nos quartos de final. A seleção brasileira terá dois jogos duríssimos pela frente - Suécia e Espanha - e caso consiga vencer ambos, estará entre os 8 melhores do Mundial. Uma vitória já colocaria os brasileiros em condições de avançar.

O primeiros dos dois desafios decisivos da 2.ª fase será contra a Suécia, na sexta-feira, às 17:00. O sonho brasileiro seria alcançar a fase dos quartos de final, superando assim o melhor resultado do país, o 9.º lugar no Mundial de 2019.

Mesmo com superioridade técnica em relação ao Chile, o Brasil não fez um jogo solto e conviveu com altos e baixos na partida. Durante o primeiro tempo, os brasileiros chegaram a estar a vencer por 13-7. Porém, a margem foi diminuindo e o jogo ficou empatado 21-21 na reta final. Foi aí que a seleção brasileira acertou agulhas e fechou a partida em 28-24. O destaque individual foi Haniel, que marcou 8 golos.