Andebol: Dinamarca, adversária de Portugal, respira de alívio ao poder contar com Jacobsen

Emil Jacobsen, do Flensburg-Handewitt, deverá estar apto para participar no Mundial
Emil Jacobsen, do Flensburg-Handewitt, deverá estar apto para participar no MundialČTK / DPA / Michael Schwartz

O selecionador dinamarquês, Nikolaj Jacobsen, pode finalmente respirar de alívio, já que a lesão no ombro sofrida por Emil Jacobsen, do Flensburg-Handewitt, durante o jogo da Bundesliga frente ao Melsungen, não o impedirá de participar no próximo Campeonato do Mundo, em janeiro.

O experiente ponta saiu com fortes dores do encontro da Flensburg-Handewitt frente ao MT Melsungen na sexta-feira. A lesão, no entanto, não é grave, garantiu esta segunda-feira o atual segundo classificado da Bundesliga, através do Instagram.

"Mas para garantir que estará em condições de jogar na Bundesliga, será poupado no próximo jogo da Liga dos Campeões em França", escreveu o Flensburg-Handewitt, referindo-se à deslocação a St. Raphael na terça-feira.

Com 27 anos, Jakobsen soma 75 golos em 13 jogos do campeonato, sendo o melhor marcador do seu clube e ocupando atualmente a 8.ª posição na lista dos melhores marcadores da Bundesliga alemã.

No início deste outono, atingiu a marca dos 1.000 golos pelo Flensburg-Handewitt, dando continuidade à tradição de pontas dinamarqueses goleadores no clube do norte da Alemanha.

Lasse Svan registou 2241 golos, Anders Eggert marcou 2531, e Lars Christiansen conseguiu impressionantes 3996 golos pelo Flensburg-Handewitt.