Gidsel chegou ao clube alemão vindo do GOG no verão de 2022 e, passado menos de meio ano, o contrato foi prolongado até 2028.
Gidsel estabeleceu-se como um jogador em destaque na Bundesliga alemã após a chegada ao clube, além de ter sido também o melhor marcador das últimas quatro grandes finais da seleção dinamarquesa, eleito por três vezes o melhor jogador do torneio.
"Mathias Gidsel tem uma enorme importância para o clube e para o desenvolvimento da equipa. Não se trata apenas de uma promessa de Mathias, mas também de um desejo nosso de desenvolver ainda mais o clube. Estou muito impressionado com a sua lealdade e empenhamento para com os Foxes. Estou satisfeito por ter o jogador, mas também a pessoa, Mathias Gidsel connosco", afirmou o diretor desportivo Stefan Kretzschmar.
Em 2023, Gidsel foi nomeado o melhor jogador do mundo após uma época em que conquistou o seu único título até à data com o Füchse Berlin, a Liga Europeia em 2022/23. Gidsel voltou a ganhar o título no ano passado, sendo o único jogador a ganhar o título duas vezes desde Nikola Karabatic.
No domingo, Gidsel celebrou o seu novo contrato com sete golos e duas assistências na sólida vitória da sua equipa por 36-19 sobre o Potsdam.
Assim, o Füchse Berlin está em segundo lugar na tabela, a quatro pontos do surpreendente líder Melsungen.