Mais

Mundial de Andebol: Alexandre Cavalcanti deixa seleção, André Sousa chamado

Atualizado
Alexandre Cavalcanti no último Europeu
Alexandre Cavalcanti no último EuropeuPhoto by Marco Wolf / DPA / dpa Picture-Alliance via AFP
Alexandre Cavalcanti não recuperou de uma lombalgia e, apesar de ter rumado à Noruega com a comitiva da seleção nacional, já está de volta a Portugal, uma vez que não recuperou a tempo para participar na competição.

O lateral-esquerdo ainda não tinha sido utilizado por Paulo Pereira e é mais uma baixa de peso para Portugal, que derrotou a Noruega no domingo e garantiu o máximo de pontos para o main round.

O jogador de 28 anos estava a contas com uma lombalgia refratária e não recuperou a tempo de ser utilizado. 

Além da contrariedade da ausência de Alexandre Cavalcanti, um dos blocos defensivos da seleção lusa, Paulo Pereira também ficou sem poder contar, já em Oslo, com o central Miguel Martins, de 27 anos, dos dinamarqueses do Aalborg, devido a doping.

Esta situação levou o selecionador nacional a fazer nova alteração aos convocados, com a chamada do central André Sousa, de 22 anos, do ABC de Braga, que se juntou à comitiva no domingo.

Portugal liderou o grupo no Mundial
Portugal liderou o grupo no MundialFlashscore

Vice-campeão europeu de sub-20 (2022), o central André Sousa esteve no arranque da fase de apuramento para o Campeonato do Europa de 2026, devido a lesão do capitão Rui Silva, e poderá fazer a sua estreia na main round do Mundial.

Portugal volta a jogar na quarta-feira, ainda com adversário e horário a definir - Suécia ou Espanha irão defrontar a equipa portuguesa.