Mais

Mundial de Andebol: As declarações dos protagonistas após o Suécia - Portugal (37-37)

Paulo Jorge Pereira felicita Kiko Costa
Paulo Jorge Pereira felicita Kiko CostaSaša Pahič Szabó / kolektiff
Declarações no final do jogo entre Portugal e a Suécia, na Unity Arena, em Oslo, referente ao Grupo III da Ronda Principal do Mundial de andebol, que terminou empatado 37-37

Paulo Pereira (treinador de Portugal):

“Jogámos de igual para igual, a ver onde podíamos criar mais instabilidade na defesa deles e perceber os detalhes que tínhamos que executar para não ter problemas.

Houve ali um período curto, na primeira parte, que notámos alguns problemas, mas melhorámos muito na segunda em termos defensivos. Estamos muito satisfeitos, embora tenha sido um empate. Foi um ponto precioso, porque estamos a falar de jogar contra os melhores atletas do mundo e nós equiparámo-nos a eles.

Atingir os quartos de final fica mais perto, mas ainda não está. Vamos esperar o resultado de hoje, entre a Noruega e a Espanha. Não vamos pensar muito nos outros, mas em continuar a pensar em nós próprios e ver o que podemos melhorar ainda mais. Vamos estar concentrados nisso e, por isso, é preciso fazer um esforço adicional para não perder energia com coisas inúteis”.

Luís Frade (jogador de Portugal):

“Acho que ficou um sabor agridoce com o empate, depois de se estar a lutar tanto tempo em buscar o resultado. Mas o andebol é assim e só temos que estar orgulhosos do jogo que fizemos. Jogámos muito bem contra uma equipa muito dura e agora só temos que descansar e pensar nos próximos dois jogos.

(Os quartos de final) ficaram mais perto um bocadinho. Temos a vantagem de um ponto com a Suécia, mas continuamos a ter a Espanha, que é muito difícil de jogar, pois tem um jogo muito matreiro, e o Chile, que nunca defrontámos, não sabemos como jogam e temos ainda que os estudar um bocadinho. A possibilidade existe e temos essa ambição e esperamos chegar lá”.

Leonel Fernandes (jogador de Portugal):

“Conseguimos fazer um grande jogo com uma equipa deste nível, que mostra o patamar que neste momento temos e a energia que conseguimos transmitir dentro de campo, e sem dúvida nenhuma que estamos um curto passo mais próximo de chegar ao nosso objetivo”

Rui Silva (jogador de Portugal):

“Foi um excelente jogo e foi mais uma prova daquilo que nós somos e daquilo que temos vindo a fazer.

(Passar aos quartos de final) ficou mais perto, mas não podemos ficar iludidos com nada. É isso que temos feito desde o inicio, mesmo com os grandes resultados que temos vindo a fazer. É olhar jogo a jogo e perceber a importância de cada jogo.

E agora é festejar um bocadinho, porque estamos felizes pelo que fizemos. Podíamos ter feito mais um bocadinho para ganhar o jogo, mas, a partir de amanhã (quinta-feira), é focar já na Espanha”.

Victor Iturriza (jogador de Portugal):

“Estamos na luta rumo ao nosso objetivo (quartos de final), que está mais perto, mas ainda temos dois jogos pela frente (com Espanha e Chile)”.

Reveja aqui as principais incidências da partida