Mais

Mundial de Andebol: Brasil vence Estados Unidos (31-24) e segue em frente com Portugal

Rudolph foi o melhor na vitória sobre os Estados Unidos
Rudolph foi o melhor na vitória sobre os Estados UnidosBildbyran/ddp USA/Profimedia
O Brasil venceu os Estados Unidos por 31-24, neste domingo, no Mundial de Andebol masculino, em Oslo, na Noruega. Após uma derrota com Portugal, a canarinha recuperou e garantiu a classificação.

A vitória deixou o Brasil com 4 pontos e garantiu que avança para a próxima fase do Mundial. A Seleção Brasileira agora fará parte do Grupo III  ao lado de Noruega, Portugal, Suécia, Espanha e Japão. Dos seis países, apenas dois avançam para os quartos de final. Os resultados da primeira fase valem para a segunda, ou seja, a canarinha segue com dois pontos, fruto do triunfo diante dos nórdicos.

O Brasil voltará a atuar na próxima quarta-feira, ainda sem adversário definido. O sonho brasileiro seria alcançar a fase de quartas de final, superando assim o melhor resultado do país, o nono lugar no Mundial de 2019.

O duelo contra a fraca seleção dos Estados Unidos apresentou um susto. O Brasil foi para o intervalo a perder por 12-10. Porém, no segundo período as coisas ganharam outro ritmo e o conjunto brasileiro marcou 21 golos e sofreu apenas 14. O destaque individual foi Rudolph, que marcou 8 golos.

Reveja as principais incidências da partida