Recorde as incidências do encontro
O Brasil, na estreia do Mundial, já havia vencido a Noruega, outra potência da modalidade. Ainda na primeira fase, o Brasil caiu para Portugal, a grande surpresa deste Mundial, antes de vencer os Estados Unidos.
Na abertura da Main Round, a segunda fase do torneio, o Brasil começou bem contra o Chile para somar mais pontos.
Depois de vencer o Chile, mais um novo triunfo era fundamental e surgiu veio contra uma referência global para mostrar que a seleção sul-americana deixou para trás o estatuto de saco de pancadas das equipas europeias.
Diante dos suecos, o Brasil teve grande exibição coletiva, tirando proveito das oscilações dos escandinavos. A defesa comportou-se muito bem para pressionar os adversários, em mais um grande desempenho do guarda-redes Rangel. O resultado mantém o Brasil na 2.ª posição, com seis pontos, um ponto atrás de Portugal, também já apurado para os quartos de final.
Com o resultado, o Brasil garante o apuramento para os oito melhores classificados, superando o 9.° lugar de 2019, quando caiu justamente nesta fase de Main Round. No domingo, o Brasil defronta a eliminada Espanha, pela última jornada da 2.ª fase, antes de pensar nos quartos de final.