Dinamarca 39-28 Suíça
A Suíça tem tido muitos momentos brilhantes no torneio até agora, e também conseguiu estar a par até ao 4-4 na parte inicial do jogo, até que a Dinamarca acelerou o ritmo, passou para a frente e nunca mais olhou para trás.
No entanto, nem tudo foi fácil para os anfitriões dinamarqueses, com Mathias Gidsel a marcar apenas dois golos e Niklas Kirkelokke a converter apenas uma das seis tentativas.
Mas, defensivamente, a Dinamarca foi extremamente difícil de quebrar para os convidados suíços e o guarda-redes Emil Nielsen voltou ao seu melhor entre os postes, o que resultou numa esperada vantagem de 18-11 para os dinamarqueses ao intervalo.
Dez minutos depois do início da segunda parte, os anfitriões já tinham uma vantagem de dois dígitos, 26-16, e apesar de o selecionador dinamarquês Nikolaj Jacobsen ter dado oportunidade a alguns dos seus nomes menos sonantes, a vantagem dinamarquesa nunca esteve em perigo.
A Dinamarca está agora garantida no primeiro lugar do Grupo I da fase principal, enquanto a Suíça não tem qualquer hipótese de chegar aos quartos de final.
Depois de perder com a Dinamarca no jogo de abertura da ronda principal, por 30-40, a Alemanha regressou às vitórias ao bater a Itália por 34-27 e, ao mesmo tempo, deu um grande passo em direção à fase seguinte.
A Hungria conseguiu uma reviravolta contra a Áustria, com uma vitória crucial por 29-26, mantendo assim as suas hipóteses de chegar aos quartos de final.
Tal como a Dinamarca, a equipa francesa de Guillaume Gille também está apurada para os quartos de final antes do último jogo da ronda principal, depois de ter vencido por 35-28 a seleção dos Países Baixos e mantido o primeiro lugar no Grupo II da ronda principal.
