Mais

Mundial de Andebol: França esmaga Catar (37-19)

Aymeric Minne contra o Catar
Aymeric Minne contra o CatarANNE-CHRISTINE POUJOULAT/AFP
A seleção francesa de andebol começou bem a sua campanha no Campeonato do Mundo, ao vencer o tímido Catar por 37-19.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Foi o pontapé de saída para o Campeonato do Mundo de 2025 para a França. Com a missão de reconquistar o troféu contra o Catar, na terça-feira, os Bleus não tiveram dificuldades em vencer um adversário fraco (37-19).

Os franceses começaram bem, a jogar rápido nos primeiros minutos e defender bem. Mas depois não se precipitaram. Preferindo manter uma boa defesa contra o Catar, os Bleus simplesmente lideravam por 3-2 após 8 minutos. Foi preciso um pouco mais de tempo para que eles realmente tentassem levar a melhor sobre o adversário, ao mesmo tempo em que criavam chances muito rapidamente.

Seja Ludovic Fabregas, Thibaud Briet ou Benoît Kounkound, todos fizeram os esforços necessários para chegar ao ataque. Assim, aos 12 minutos, os franceses já venciam por 7-2. E, como estavam em vantagem, puderam fazer as alterações necessárias para avançar. Dylan Nahi juntou-se à festa. Aymeric Minne também .

Dez minutos antes do intervalo, ainda contra uma fraca equipa do Catar, a França passou para a frente (13-6, 21'). Com ainda mais empenho e intensidade por parte de Minne, e com o aparecimento de Dika Mem, a vantagem aumentou para 18-10 ao apito para o intervalo.

Após o recomeço, os franceses continuaram a ganhar força. Chegaram mesmo a aumentar a vantagem. No entanto, o Catar não conseguiu reverter a tendência e voltar à frente (23-13, 41').

No último quarto de hora, a França manteve o controlo total, contentando-se em continuar a avançar sem forçar o jogo.

Foi um bom começo de competição. Os franceses continuarão a sua aventura contra o Kuwait na quinta-feira.