Mais

Mundial de Andebol: Humberto Gomes realça "alma imensa" da seleção portuguesa

Humberto Gomes nos Jogos Olímpicos de 2020
Humberto Gomes nos Jogos Olímpicos de 2020Daniel LEAL / AFP
O andebolista Humberto Gomes destacou a força coletiva da seleção portuguesa de andebol, que conseguiu esta quarta-feira o apuramento inédito para as meias-finais do Mundial, ao derrotar a Alemanha (31-30), após prolongamento, em Oslo.

Recorde aqui as incidências da partida

"Mostraram uma alma imensa e mereceram vencer o jogo. Foi incrível e, a partir do momento em que conseguiram chegar aqui, não há limites", considerou o guarda-redes do ABC, que conta com 94 internacionalizações pela equipa das quinas.

A seleção portuguesa, que vai defrontar nas meias a campeã em título Dinamarca, chegou ao final do tempo regulamentar igualada 26-26, tendo, no prolongamento, vencido com um golo nos instantes finais de Martim Costa (31-30).

"Parecia que estava dentro do campo. Foi um jogo muito emotivo. Agora, Portugal vai jogar contra a melhor equipa do mundo, mas são 60 minutos, sete contra sete, e tudo é possível. Falta apenas um jogo", salientou Humberto Gomes, de 47 anos.

O experiente atleta deixou ainda umas palavras para o grupo: "É bom descansarem. Sei que, apesar de estarem completamente estourados, o cansaço só aparece no final da competição. Mas é continuarem com a alma com que têm estado".

Leia aqui a crónica