Mais

Mundial de Andebol: Juri Knorr e Rune Dahmke falham jogo da Alemanha com a Itália

Juri Knorr e Rune Dahmke ficam de fora do jogo contra a Itália
Juri Knorr e Rune Dahmke ficam de fora do jogo contra a ItáliaČTK / imago sportfotodienst / CB
A seleção da Alemanha não poderá contar com o armador Juri Knorr e o lateral esquerdo Rune Dahmke no jogo decisivo da fase principal do Campeonato do Mundo contra a Itália, esta quinta-feira (17:00). De acordo com o Sportschau e o Bild-Zeitung, o central do Rhein-Neckar Löwen e o extremo do THW Kiel sofrem de uma infeção gripal.

A Federação Alemã de Andebol (DHB) não se pronunciou sobre o assunto quando questionada pela SID. Knorr já se tinha queixado de dores de garganta após a derrota por 30-40 contra a campeã mundial Dinamarca, na terça-feira, e não deu qualquer entrevista após a primeira derrota no torneio. Tal como Knorr, Dahmke já se terá mudado para um quarto individual no hotel da equipa.

Siga o Itália - Alemanha no Flashscore

Esta quinta-feira, o selecionador nacional Alfred Gislason convocou um 18.º jogador, Marian Michalczik, através da chamada "entrada tardia". De acordo com o DHB, o central do TSV Hannover-Burgdorf deverá chegar à sede da equipa em Silkeborg ao fim da tarde e é provável que seja opção para o jogo da terceira ronda principal contra a Tunísia em Herning (sábado/19:30).

Semper deve substituir Knorr

O lateral-esquerdo Franz Semper pode ser o substituto de Knorr na partida contra a Itália. O jogador natural de Leipzig esteve com a equipa alemã durante todo o torneio como 17.º jogador, mas não jogou até agora devido a ligeiros problemas musculares. A lista de 16 jogadores para o jogo contra a Itália deve ser decidida duas horas antes do pontapé de saída.

A Alemanha pode garantir uma passagem antecipada para os quartos de final do Campeonato do Mundo em Oslo com uma vitória contra a surpreendente equipa italiana - se a Suíça não vencer a campeã olímpica Dinamarca. Se a equipa alemã perder, poderá ficar fora do Grupo 1 da ronda principal, independentemente do seu jogo final contra a Tunísia, que é um dos principais candidatos ao título.