O defesa Rasmus Lauge, de 33 anos, foi forçado a abandonar o jogo de abertura do Campeonato do Mundo contra a Argélia devido a lesão, na sequência de um incidente ocorrido quando estava em ação na defesa.
Agora, o selecionador da Dinamarca, Nikolaj Jacobsen, diz que Lauge vai mesmo falhar o jogo contra a Tunísia, na quinta-feira à noite.
"Trata-se de uma pequena lesão muscular na região do estômago, o que significa que não estará em ação amanhã. Provavelmente, também é muito duvidoso que Rasmus possa jogar mais na fase de grupos, mas vamos ver. Ele melhorou muito desde a noite passada até ao jantar de hoje, por isso esperemos que os progressos continuem", disse o selecionador nacional na conferência de imprensa de quarta-feira em Herning.
Nikolaj Jacobsen disse que não quer excluir a possibilidade de Lauge ser incluído na equipa para o último jogo da fase de grupos contra a Itália, se as coisas continuarem a correr na direção certa.

"Espero que sim, mas não vou correr riscos. O Rasmus é demasiado importante para isso - também a longo prazo", explicou.
Thomas Arnoldsen, que joga na mesma posição que Lauge, também teve de se retirar devido a uma lesão muscular.
"É um pouco pior do que esperávamos. As coisas podem evoluir rapidamente, mas eu diria que ele é extremamente duvidoso para amanhã (quinta-feira)", sublinhou.
"É uma pena que se trate de dois jogadores que têm um papel muito importante na gestão do nosso ataque e que também desempenham funções importantes na defesa. É lamentável. Também porque se trata de lesões em que não se sabe quanto tempo vão ficar de fora", afirmou Nikolaj Jacobsen, que confirmou que Mads Mensah terá a oportunidade de brilhar na ausência de Lauge e Arnoldsen.
A Dinamarca vai defrontar a Tunísia no seu próximo jogo, na quinta-feira à noite.