Mais

Mundial de Andebol: Martim Costa fala em golo "especial", Iturriza e Capdeville analisam Alemanha

Portugal continua invicto no Mundial de Andebol
Portugal continua invicto no Mundial de AndebolFAP/Saša Pahič Szabó / kolektiff
Declarações proferidas no final do jogo de andebol entre as seleções de Portugal e Chile, em Oslo, que terminou com a vitória lusa (46-28) e o apuramento para os quartos de final do Mundial na primeira posição do Grupo III da main round.

Recorde as incidências da partida

Martim Costa (jogador de Portugal):

“É especial ter o nosso golo marcado na história de Portugal (golo 1.000 de Portugal em Mundiais). Já fizemos história neste Mundial e queremos continuar a fazer. Agora temos o jogo contra a Alemanha, que é uma oportunidade única para estarmos nas meias-finais do Campeonato do Mundo. Sabemos que é supercomplicado, mas esta equipa tem capacidade para isso e para muito mais e vamos preparar o jogo para ganhar.

O compromisso de toda a gente desde o primeiro dia de estágio é a principal razão para estarmos aqui. Se não estivéssemos comprometidos com isto não servia de nada. A malta está mesmo focada e o espírito de equipa faz o resto”.

Victor Iturriza (jogador de Portugal):

“Na segunda parte foi fácil, mas nós sabíamos o trabalho que tínhamos que fazer. Na segunda parte tivemos uma defesa coesa e apostámos no contra-ataque e no jogo rápido. Agora vamos descansar, prepara o jogo com a Alemanha com todo o querer e confiança que conseguimos passar”.

Gustavo Capdeville (jogador de Portugal):

“Nós quisemos transmitir a imagem do que queremos neste Mundial que é vencer todas as equipas, independentemente da sua qualidade. Focamos em nós e na nossa qualidade. A Alemanha é uma boa equipa, com jogadores de alta qualidade, que jogam em grandes ligas, mas nós também temos atletas de grande qualidade e que não têm medo”.