Portugal vai disputar esta sexta-feira com a Dinamarca, tricampeã em título, a passagem à final do Mundial de Andebol, em Oslo. Quem vencer esta meia-final irá defrontar a Croácia, que ganhou à França na outra meia-final, disputada na quinta-feira.
Tanto a final como o jogo entre o 3.º e o 4.º classificados serão disputados no domingo.
Siga o Dinamarca - Portugal no Flashscore
Após a passagem de Portugal às meias-finais, o chefe de Estado pediu "o assentimento da Assembleia da República para se deslocar a Oslo, entre os dias 1 e 2 de fevereiro, para acompanhar o jogo de Portugal no Campeonato do Mundo de Andebol".
O assentimento da Assembleia da República a esta deslocação do chefe de Estado foi aprovado em plenário com votos a favor de todos os partidos, exceto o Chega, que se absteve.
Na quarta-feira, a seleção portuguesa de andebol passou às meias-finais, ao derrotar a Alemanha por 31-30, após prolongamento, em Oslo.
Numa mensagem publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet, Marcelo Rebelo de Sousa felicitou a seleção portuguesa pela "conquista inédita e histórica". "O entusiasmo, a determinação e a enorme vontade de vencer, têm sido na nossa seleção, nos seus atletas, treinador e equipa técnica, uma constante que honra e orgulha todos os portugueses", escreveu o chefe de Estado.