Mais

Mundial de Andebol: Vitória dinamarquesa prejudicada por lesão de jogador importante

Rasmus Lauge teve de sair devido a lesão
Rasmus Lauge teve de sair devido a lesãoČTK / imago sportfotodienst / Eibner-Pressefoto/Marcel von Fehrn
Apesar da vitória por 47-22 sobre a Argélia, o treinador da seleção dinamarquesa, Nikolaj Jacobsen, não estava de bom humor após a estreia no Campeonato do Mundo, em Herning.

Jacobsen não escondeu que está preocupado com Rasmus Lauge, que se debate com dores na zona do estômago e é dúvida para o resto do torneio

"Não posso dizer muito, mas não é muito bom. Agora é só ver. Espero ter mais informações na quarta-feira. Mas não é muito bom. Sem querer dizer muito, acho que o Rasmus não vai jogar na quinta-feira (contra a Tunísia)", disse Nikolaj Jacobsen após o jogo.

A questão que se coloca é se o muitas vezes azarado jogador terá de enfrentar uma pausa mais longa, que poderá ameaçar a sua participação no Campeonato do Mundo.

Lauge começou bem o jogo, com quatro golos consecutivos, mas foi obrigado a ficar no banco durante o resto da partida e não voltou a entrar em ação.

"Não quero tornar as coisas piores do que já estão. Vamos dar-lhe uma noite de sono e ver como é que as coisas ficam na quarta-feira. Ainda não tenho uma visão completa da lesão", disse Nikolaj Jacobsen.

Magnus Landin também teve de ser tratado pela fisioterapeuta Anja Greve, depois de ter sofrido um problema no joelho.

"De repente, senti uma dor no joelho e não conseguia perceber o que era, por isso só queria que ela olhasse para ele. Nikolaj não me deixou voltar a jogar, embora eu tivesse gostado de o fazer. Penso que foi apenas uma pancada no joelho", afirmou Landin.

A Dinamarca defronta a Tunesia na quinta-feira à noite.