Mais

Andebol: Declarações após o Portugal-Croácia (30-25) em sub-21

Carlos Martingo, selecionador sub-21 de Portugal
Carlos Martingo, selecionador sub-21 de PortugalFederação de Andebol de Portugal
Declarações após o jogo Portugal-Croácia (30-25), da terceira jornada do Mundial de andebol de sub-21, disputado este sábado em Sosnowiec, na Polónia, divulgadas no sítio oficial da Federação de Andebol de Portugal na Internet.

Recorde as incidências da partida

Carlos Martingo (selecionador de Portugal): 

“Penso que a Croácia, na primeira parte, foi claramente superior, entrou com outra intensidade e ritmo no jogo, enquanto nós não entrámos verdadeiramente bem no jogo, tivemos muitos problemas. Apesar disso, conseguimos ir para o intervalo completamente dentro do jogo, com dois golos atrás da Croácia e penso que fizemos uma segunda parte de grande qualidade, de grande intensidade defensiva, com toda a gente a ajudar na defesa. No ataque, fomos resolvendo os problemas e penso que, no final, apesar da diferença não ser justa para a Croácia neste jogo, no cômputo geral, merecemos claramente a vitória e fizemos 30 minutos de alto nível”.

“O primeiro grande objetivo está concretizado. Neste momento estamos preocupados em recuperar os jogadores, temos algum tempo dentro da competição, se assim se pode assim dizer, para preparar os próximos dois jogos. Vamos analisar calmamente, quer a seleção do Japão, quer a seleção da Suécia. Sabemos que se tivermos esta intensidade que tivemos na segunda parte, esta seleção nacional é muito difícil de bater. Agora, o nosso próximo objetivo passa por entrar nos quartos de final. Para isso, e para não dependermos de ninguém, temos de ganhar os dois jogos”.