Em relação aos 22 convocados para o estágio de preparação, caíram João Lourenço, Diogo Silva, Guilhemre Tavares e António Machado. Na baliza, Miguel Espinha, do Vardar, foi rendido por Pedro Tonicher, posição onde o lesionado Diogo Rêma é a principal baixa dos heróis do mar.
Em sentido inverso, Filipe Monteiro, Gabriel Cavalcanti, José Luís Ferreira e Ricardo Brandão, vice-campeões do mundo em juniores, vão para a primeira grande competição com a equipa principal de Portugal.
Recorde-se que este foi uma decisão tomada após a participação da 50.ª edição do Torneio Internacional de Espanha, onde Portugal defrontou o Egito, Irão e a seleção anfitriã. A equipa das quinas tinha feito, também, dois particulares com o Bahrein.
Portugal tem concentração marcada para 14 de janeiro, quando vai partir para Herning, na Dinamarca, quartel-general da Seleção para o Euro-2026. A Seleção Nacional arranca a competição no dia 16 de janeiro diante da Roménia, defrontando depois a Macedónia do Norte (18) e Dinamarca (20), com o objetivo de ficar entre os dois primeiros do Grupo B para avançar até à Main Round.
Confira a convocatória final
Guarda-redes: Diogo Valério, Gustavo Capdeville, Pedro Tonicher;
Ponta esquerda: Diogo Branquinho, Leonel Fernandes;
Lateral esquerdo: Gabriel Cavalcanti, Martim Costa, Miguel Neves, Salvador Salvador;
Pivô: Luís Frade, Ricardo Brandão, Victor Iturriza;
Lateral direito: Francisco Costa, João Gomes;
Ponta direita: António Areia, José Ferreira;
Central: Filipe Monteiro, Rui Silva
