Siga o Alemanha - Áustria com o Flashscore
A Áustria tem por hábito atacar com sete jogadores contra seis, uma estratégia que não é de todo apreciada pelo experiente guarda-redes alemão.
"Eles praticam anti-andebol. Ninguém quer assistir porque não é nada atrativo. Além disso, para nós jogadores, é mais uma questão de paciência do que de qualidade, pois na defesa é preciso trabalhar de forma extremamente intensa", afirmou em entrevista à Sky.
Constantin Möstl, do TBV Lemgo Lippe, vai defender as balizas da Áustria, enquanto os seus colegas Lukas Hutecek e Mykola Bilyk (THW Kiel) "vão comandar o ataque em toda a sua fealdade. Não será um espetáculo de andebol. Mas temos de manter-nos firmes, mostrar a nossa qualidade e marcar golos fáceis a partir da defesa", disse Wolff, de 34 anos. Os austríacos defendem "com muita paixão e dureza."
A equipa de Alfred Gislason tem sentido dificuldades frente aos vizinhos do sul em várias ocasiões nos últimos anos. Na qualificação para o Campeonato Europeu, em março passado, a seleção alemã apenas conseguiu um empate 26-26 em Viena.
No último Campeonato Europeu, em 2024, os austríacos, que contam com sete profissionais da Bundesliga no plantel, também alcançaram um empate 22-22 frente à Alemanha na ronda principal.
